Quem somos

Fundada em 2003, inicialmente o foco principal da empresa era a distribuição de gesso, derivados e acessórios para a construção civil a seco na cidade de Belo Horizonte –MG. Com o passar do tempo, o comércio desses produtos foi ficando cada vez mais competitivo, o que levou a ampliar as atividades comerciais para o ramo de locação de equipamentos e serviços com a aquisição de maquinários pesados para trabalhos de terraplenagens e exploração de minério de gipsita na região do Araripe no sertão do estado de Pernambuco.

No ramo da locação de máquinas pesadas e caminhões basculantes para terraplenagem e escavaçã,o a Padrão Gypsum Locações e Serviços logo cresceu e precisava de trabalho garantido para os seus equipamentos. Foi então que em 2008 houve a oportunidade de adquirir uma jazida de gipsita para Araripina – PE. Nascia ali a atual Companhia Brasileira de Mineração – CBM e passou-se também a explorar e comercializar minério para as indústrias calcinadoras de gesso do polo gesseiro do Araripe.

Posteriormente em 2009 percebeu-se que a capacidade da mineradora de gipsita era grande para o mercado interno e com esta percepção surgiu o desejo de industrializar e assim deter toda a cadeia produtiva do gesso desde a mineração passando também a beneficiar a gipsita, tendo como produto acabado um gesso de qualidade até a distribuição para o Estado de Minas Gerais e atualmente para todo o Brasil .

Desde Setembro de 2011 em pleno funcionamento, a Padrão Gypsum Indústria é o mais jovem empreendimento do grupo que conta com cerca de 95 colaboradores e tem a capacidade de produção de 9.000 toneladas de gesso calcinado ao mês, além de uma gama de novos produtos já lançados em 2015; uma linha de gessos e massas especiais para acabamento e decoração amplamente utilizados na construção civil, tornando-se assim referência no mercado nacional em qualidade, ética e sustentabilidade.

Com tecnologia inovadora e foco na qualidade dos seus produtos, na satisfação dos clientes e na otimização das condições de trabalho, foi assim que em Outubro de 2015 houve a conquista de duas importantes certificações: a ISO 9001:2008 Sistema de Gestão da Qualidade e OHSAS 18001:2007 Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. Fato que só reafirma o compromisso diário em oferecer o que há de melhor de acordo com os padrões mundiais de excelência.

A Padrão Gypsum está em uma estrutura de mais de dois mil metros quadrados, com amplo espaço para produzir com qualidade os produtos que vão ser recebidos por seu lar, seu trabalho e na sua vida.

POLÍTICA DA GESTÃO INTEGRADA 

Produzir e comercializar produtos de gesso através dos seguintes princípios:

  • Atender as necessidades dos nossos clientes com excelência;
  • Melhorar continuamente a eficácia dos processos, através da gestão integrada e do sistema da qualidade;
  • Comprometimento com a prevenção de lesões e doenças junto aos colaboradores;
  • Atendimento as legislações aplicáveis;